segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Aviões do regime sírio bombardeiam zona fronteiriça e matam 16 pessoas


Uma família síria acampa na cidade de Atmeth, na fronteira com a Turquia. Milhares de pessoas estão tentando fugir da violência na Síria (Foto: Khalil Hamra/AP)
As forças do governo sírio bombardearam nesta segunda-feira (12) pelo segundo dia consecutivo a região de Ras al Ain, na província de Hasaka, perto da fronteira com a Turquia, e mataram pelo menos 16 pessoas, segundo fontes opositoras. Os ataques deixaram, ainda, dezenas de feridos.
O porta-voz da Rede Sham em Hasaka, Samer al Abdullah, disse que o exército sírio utilizou hoje caças-bombardeiros Mig, de fabricação russa, em seus ataques, e ontem empregou helicópteros nos ataques. Abdullah disse que o número de mortos pode aumentar, já que o processo de resgate das vítimas sob dos escombros dos edifícios destruídos nos bombardeios continua.
Segundo Abdullah, milhares de cidadãos que vivem em Ras al Ain, a cerca de 100 metros da fronteira com a Turquia, se deslocam diariamente para o país vizinho.
Enquanto isso, em Damasco e sua periferia, o exército tentou hoje entrar no bairro de Al Tadamun e no campo de refugiados palestinos de Yarmouk, bombardeou as duas áreas e enfrentou o insurgente Exército Livre Sírio. O coordenador geral da Rede Sham, Jaafar al Jeir, afirmou que pelo menos cinco pessoas morreram nos bombardeios, informação que foi confirmada pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos.
A violência se intensifica no país depois que ontem uma parte dos grupos opositores sírios entrou em um acordo em Doha para formar uma nova aliança, chamada Coalizão Nacional Síria, que se propõe acabar com as divergências entre a oposição para poder enfrentar o regime sírio, buscando sua queda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário