terça-feira, 13 de novembro de 2012

Agentes do FBI vasculham a casa da amante de ex-diretor da CIA


Agentes do FBI deixam a casa de Paula Broadwell, ex-amante do general David Petraeus, ex-diretor da CIA (Foto: Chuck Burton/AP)
Agentes do FBI revistaram a casa de Paula Broadwell, biógrafa e amante do ex-diretor da CIA David Petraeus, na noite de segunda-feira (12), de acordo com informações divulgadas pela imprensa americana. Shelley Linch, porta-voz do FBI, não disse qual o propósito da visita nem o que os agentes estão fazendo no local.
O relacionamento começou dois meses depois de Petraeus ter assumido o comando da CIA, em setembro de 2011, e terminou há quatro meses. O caso explodiu quando uma segunda mulher, Jill Kelly, pediu ajuda ao FBI depois de receber e-mails com ameaças de Broadwell, que a acusava de flertar com Petraeus.Broadwell, de 40 anos, foi biógrafa de Petraeus e teve um caso com ele durante vários meses, o que forçou a sua renúncia à frente da CIA. Petraeus não tinha a intenção de renunciar até que ficou evidente que sua relação extraconjugal com Broadwell seria descoberta em uma investigação produzida pelo FBI. Ela não é vista desde a explosão do escândalo.
O escândalo se complica à medida que são conhecidos mais detalhes, e o FBI está sendo questionado por não ter informado sobre a investigação com antecedência. Enquanto isso, há a preocupação de a amante de Petraeus ter tido acesso a informações sigilosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário