sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Acusação e defesa debatem no quinto dia do julgamento do caso Eliza Samudio


O réu Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, durante julgamento do caso Eliza Samudio (Foto: Vagner Antônio/TJMG)
O julgamento de Luiz Henrique Ferreira Romão, conehcido como Macarrão, e de Fernanda Gomes de Castro, namorada do goleiro Bruno Fernandes na época em que Eliza Samudio desapareceu, entra na reta final nesta sexta-feira (23). No quinto dia de júri popular, será realizado o debate entre acusação e defesa no Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a sessão começa com a argumentação do promotor, seguida da argumentação dos advogados dos réus. Há espaço para réplicas e tréplicas. O debate pode durar até sete horas e meia. Depois, o conselho de sentença se reunirá para decidir se os réus serão condenados ou absolvidos. O TJMG espera que a sentença seja proferida pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues ainda nesta sexta-feira.
Macarrão responde por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado e ocultação de cadáver, enquanto Fernanda é acusada de sequestro e cárcere privado.
Quarto dia de julgamento
No quarto dia de julgamento, realizado na quinta-feira (22) Fernanda confirmou boa parte do depoimento de Macarrão. O réu incriminou o goleiro Bruno no início da madrugada de quinta-feira (22), durante a terceira sessão do júri. Macarrão disse ter levado a ex-amante do jogador de carro até um local indicado por Bruno, em Belo Horizonte, onde um homem a esperava. "Ele ia levar ela para morrer", disse o réu durante seu interrogatório, que durou cinco horas.
Fernanda confirmou que Macarrão usou seu carro, um Gol, por cerca de 20 minutos, mas disse que não sabia do destino de Eliza e que só soube que ela foi executada na quinta-feira, pelo depoimento de Macarrão.
A juíza Marixa Fabiane decidiu, na quarta-feira (21), suspender o julgamento do goleiro Bruno até o dia 4 de março. O advogado Francisco Simim, que assumiu a defesa de Bruno depois da destituição de Rui Pimenta, pediu sua substituição no processo para que o advogado Lúcio Adolfo da Silva assuma seu lugar. O novo advogado pediu tempo para conhecer o processo. Bruno será julgado junto com sua ex-mulher Dayanne Rodrigues do Carmo e o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola.Julgamento desmembrado
Caso
Segundo a denúncia, Eliza Samudio foi assassinada na noite de 10 de junho em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. Os acusados, conforme o Ministério Público Federal (MPF), em comum acordo e previamente ajustados, planejaram e executaram o plano para matá-la. A denuncia aponta que a jovem foi morta por que suplicava à Bruno, pai de seu bebê, que reconhecesse a paternidade da criança e que pagasse pensão. Insatisfeito, Bruno teria planejado sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário