segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Refrigerante Goob é o novo produto do grupo peruano com fábrica em Alagoinhas


 O refrigerante Goob, com gosto especialmente adaptado ao paladar dos baianos e brasileiros, foi desenvolvido e começa a ser produzido pelo Grupo ISM (Indústria São Miguel) na  fábrica de Alagoinhas, no Leste da Bahia, a 116km de Salvador. O novo produto será comercializado inicialmente nos sabores Guaraná e Cola nos tamanhos 250ml, 500ml e 2l. Para o gerente geral, Guilherme Soares, o sabor e o preço são os diferencias do refrigerante.

O termo Goob traz uma sonoridade leve e gostosa ao ser pronunciada e a intenção é que se torne sinônimo de  “tudo de bom”, daí a campanha do produto ter como mote: “A vida é muito Goob”.  Segundo o gerente comercial, Marcus Ventura, a nova marca foi criada a partir de pesquisas com o objetivo de conquistar jovens e adultos e ser aceita entre os consumidores de todas as classes sociais. A meta da ISM é atingir participação de  10% a 15% do mercado nordestino.
A fábrica da ISM em Alagoinhas, no Km 112 da BR 101, é a segunda unidade do grupo fora do Peru e a mais moderna da região Nordeste. Estão sendo investidos R$50 milhões na instalação e início das operações e mais R$15 milhões serão aplicados na parte comercial e de insumos. A capacidade total de produção é de 15 milhões de litros ao mês em uma linha integrada para produtos PET. O número de empregos diretos gerados é de 238 colaboradores, podendo chegar a 600 empregos diretos e indiretos.

Para o presidente do Grupo ISM, Jorge Añaños, a fábrica na Bahia é mais um reforço estratégico para a expansão da empresa na América Latina e o seu crescimento mundial. A escolha da cidade de Alagoinhas, de acordo com o presidente, foi motivada pela excelente qualidade da água – segunda melhor do mundo -, pelos incentivos fiscais e pelo clima da Bahia, ideal para os negócios de bebida e semelhante ao da República Dominicana, onde foi aberta a primeira unidade fabril fora do Peru, em 2005.


A nova planta, com área total de 80 mil m², sendo 25 mil m² de área construída, é composta de linha de produção, áreas de estoque, suporte, manutenção, captação de água e tratamento de efluentes. Os equipamentos são os mais modernos instalados no Nordeste: a sala de xaroparia é de origem alemã, de trabalho contínuo; a linha de produção é francesa e o sistema de tratamento de efluentes é holandês, um dos mais avançados do mundo.

A linha de produção é completa, realizando desde o sopro de garrafas até a finalização dos palets de produtos, sendo o processo todo automatizado. A sopradora é integrada ao sistema de invase, rotulagem, empacotamento e paletização. Para o início da operação, a empresa vai contar com três centros distribuidores: na própria fábrica, em Salvador e Feira de Santana. Aproximadamente 90 mil pontos de venda serão atendidos através da distribuição na Bahia, em Sergipe e Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário