O termo Goob traz uma sonoridade leve e gostosa ao ser pronunciada e a intenção é que se torne sinônimo de “tudo de bom”, daí a campanha do produto ter como mote: “A vida é muito Goob”. Segundo o gerente comercial, Marcus Ventura, a nova marca foi criada a partir de pesquisas com o objetivo de conquistar jovens e adultos e ser aceita entre os consumidores de todas as classes sociais. A meta da ISM é atingir participação de 10% a 15% do mercado nordestino.
A fábrica da ISM em Alagoinhas, no Km 112 da BR 101, é a segunda unidade do grupo fora do Peru e a mais moderna da região Nordeste. Estão sendo investidos R$50 milhões na instalação e início das operações e mais R$15 milhões serão aplicados na parte comercial e de insumos. A capacidade total de produção é de 15 milhões de litros ao mês em uma linha integrada para produtos PET. O número de empregos diretos gerados é de 238 colaboradores, podendo chegar a 600 empregos diretos e indiretos.
A nova planta, com área total de 80 mil m², sendo 25 mil m² de área construída, é composta de linha de produção, áreas de estoque, suporte, manutenção, captação de água e tratamento de efluentes. Os equipamentos são os mais modernos instalados no Nordeste: a sala de xaroparia é de origem alemã, de trabalho contínuo; a linha de produção é francesa e o sistema de tratamento de efluentes é holandês, um dos mais avançados do mundo.
A linha de produção é completa, realizando desde o sopro de garrafas até a finalização dos palets de produtos, sendo o processo todo automatizado. A sopradora é integrada ao sistema de invase, rotulagem, empacotamento e paletização. Para o início da operação, a empresa vai contar com três centros distribuidores: na própria fábrica, em Salvador e Feira de Santana. Aproximadamente 90 mil pontos de venda serão atendidos através da distribuição na Bahia, em Sergipe e Alagoas.
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