terça-feira, 14 de agosto de 2012

Prefeito petista é acusado de cortar salário de quem não adere à campanha

Em campanha para eleger Dute (PT) prefeito de São José da Vitória, interior da Bahia, o atual gestor da cidade, Jeová Nunes de Souza (PT), é acusado pelos próprios funcionários de bloquear os salários dos funcionários da prefeitura que não “abraçaram” o projeto eleitoral petista. Em contato com a reportagem do Bocão News, os trabalhadores, que preferiram não se identificar por temer novas retaliações, denunciaram que os que não aceitaram colocar faixas, placas ou pintar muros de suas casas com o nome do candidato petista foram punidos com o corte do ponto.

De acordo com a denúncia, todos os outros funcionários que aceitaram fazer parte da campanha e “abraçaram” a causa, já receberam normalmente o salário no dia 10 de agosto. “Já estamos no dia 14 e ainda não recebemos. Nunca aconteceu isso. O dinheiro é pouco. Só dá para comer mesmo. Prefiro que meu nome não seja citado porque a cidade é pequena. Aí sabe como é, né? Ele pode fazer outras coisas para nos prejudicar”, relatou um dos funcionários que teve o salário bloqueado.

O petista Dute disputa a prefeitura do município pela Coligação São José da Vitória no Rumo Certo (PT/PTC). O vice da chapa é Vavado, também do PT. Já a oposição é liderada pelo candidato a prefeito, Zé Ávila (PR), e pelo candidato a vice-prefeito, José Robson (PR), que concorrem pela Coligação São José é Hora da Mudança (PR/PMDB/PRB).(bocão news)

Nenhum comentário:

Postar um comentário