quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Polícia Militar abre concurso para 300 vagas de nível médio

A Polícia Militar da Bahia abriu concurso para 300 vagas para homens e mulheres com idade entre 18 e 30 anos, ensino médio e carteira de habilitação “B” para o Curso de Formação de Oficiais no ano de 2012. São 270 vagas para homens e 30 para mulheres. Os homens devem ter altura mínima de 1,60m e as mulheres, 1,55m.

O ingresso no curso de formação se dará como aluno-a-oficial PM, em regime de internato e dedicação exclusiva, tendo direito a bolsa de estudo. Os candidatos, após a conclusão com aproveitamento do curso, serão declarados aspirantes-a-oficial PM.

As inscrições devem ser feitas de 10 a 26 de agosto pelos sites www.concursopm.uneb.br ou ou www.consultec.com.br. A taxa é de R$ 115.
O concurso terá exame de conhecimentos (prova objetiva e prova discursiva - redação) e avaliação físico-mental e de idoneidade moral (avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social). O exame de conhecimentos será em 21 de outubro, em Salvador.

Outros concursos

Está confirmada ainda a publicação do edital do concurso para o Curso de Formação de Soldados PM 2012, com abertura de 2 mil vagas, exigindo-se a aprovação em etapas como prova escrita, teste de aptidão física, teste psicológico, exames médicos e sindicância social. Além disso, é obrigatório que todos os aprovados possuam Carteira Nacional de Habilitação na categoria "B", no mínimo.

A Polícia Militar da Bahia informou ainda a previsão, ainda para este ano, de 160 vagas para o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (presencial), além dos Cursos de Formação de Oficiais Auxiliares, de Formação de Sargentos e de Formação de Cabos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário