segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pelegrino sinaliza aliança com Kertész no segundo turno

Depois de Mário Kertész (PMDB), ACM Neto (DEM), Hamilton Assis (PSOL) e Rogério Da Luz (PRTB) foi a vez do prefeiturável Nelson Pelegrino (PT) ser entrevistado pelo programa Se Liga Bocão, da Rádio Itapoan,na noite desta segunda-feira (20). De cara, o petista levantou a possibilidade de, caso o segundo turno aconteça, se aliar com o peemedebista Mário Kertész para derrotar o candidato democrata.

"Não escondo de ninguém que sou amigo dele (Mário Kertész). Nunca tivemos nenhum problema. Pensamos muitas coisas parecidas, principalmente em relação à candidatura de Neto. Não tenho nenhum problema em fazer aliança com Mário Kertész ou qualquer outro candidato no segundo turno", afirmou Nelson Pelegrino.

Apesar de sinalizar uma possível aliança com Kertész, o petista desprezou o apoio de João Henrique. Pelegrino declarou que, com o apoio do prefeito ao candidato ACM Neto, pretende chegar na frente na corrida eleitoral sem precisar do atual gestor da cidade. "Nós vamos ganhar sem o apoio de João Henrique até porque ele já está apoiando Neto. Se depender do apoio de João Henrique, eu estou... ", afirmou Pelegrino, sem concluir a frase.

O prefeiturável falou sobre as suas propostas de governo, economia de recursos e aumento da arrecadação do município. "Para economizar, a exemplo do governador Jaques Wagner, vou analisar e revisar todos os contratos da prefeitura. O governo do Estado fez isso e economizou muito dinheiro. Pretendemos adotar a mesma medida", anunciou.

A confiança no alinhamento entre os governos federal, estadual e municipal para auxiliar a "governabilidade" foi novamente destacada pelo petista. "Sou da turma de Lula, Dilma e Wagner. Com certeza, esse alinhamento vai me ajudar muito a gerir Salvador. Vamos trazer todos os programas federais para a cidade", prometeu Pelegrino.

Mas o maior alvo foi mesmo ACM Neto. "Ao contrário dele que diz que tem proposta pra tudo, mas não diz de onde vai tirar o dinheiro, eu digo de onde virão os recursos", gabou-se. Pelegrino ainda fez chacota porque o democrata não teve o apoio do senador Aécio Neves, que gravou mensagens para candidatos em 192 cidades com mais de 200 mil eleitores de vários estados brasileiros, mas não gravou para o candidato do Democratas em Salvador.

"A turma dele é essa. É uma pena ele não ter gravado. Fernando Henrique e Serra deveriam gravar também. Todos deveriam ter gravado", afirmou. "Neto não tem time. Não tem história. A história dele é a família dele. É um solitário", concluiu Nelson Pelegrino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário