terça-feira, 14 de agosto de 2012

O DISCURSO MUDOU


Carmelita recebeu visita de Rui Falcão e Jonas Paulo (imagens assessoria)
No começo de junho, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, cogitou a possibilidade do partido abrir mão da candidatura própria em Ilhéus e recebeu uma dura resposta da então pré-candidata (hoje postulante oficial ao mandato), Professora Carmelita. Indignada com o posicionamento do companheiro, Carmé declarou que o PT de Ilhéus não tinha compromisso com o presidente da legenda na Bahia.
O tempo passou, as nuvens se mexeram e eis que Jonas Paulo, por muitos (inclusive petistas) tido como um fanfarrão, apareceu hoje (14) em Ilhéus, declarando apoio incondicional a Carmelita. Ao seu lado, estava o presidente nacional do PT, Rui Falcão, que definiu a candidatura da ilheense como uma prioridade para a legenda.
A mudança tem sentido, pois a polarização com Jabes Ribeiro (PP) promoveu uma melhora natural do desempenho da petista, segundo levantamentos feitos para consumo interno. Os números estão muito longe de garantir qualquer coisa, mas os dirigentes, que veem o partido patinar em grande parte dos principais colégios eleitorais, agora correm para não deixar seus candidatos sozinhos na batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário