segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Motorista de carreta sai com vida após veículo cair virado de ponte na BR-101



Ilustração / Alagoas Web
Uma carreta carregada de porcelanato caiu de uma ponte, de altura de cerca de 20 metros, segundo cálculos do Corpo de Bombeiros, após o condutor perder o controle do veículo, na BR-101, em São Miguel dos Campos, na manhã deste sábado (11). A ponte fica próximo à entrada da Usina Sinimbu.
O veículo caiu com as rodas para cima e ficou com a parte superior completamente amassada. Para a surpresa das equipes do Corpo de Bombeiro e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foram acionados para a ocorrência, o motorista saiu com vida e consciente.
Ele teve a perna queimada em um princípio de incêndio gerado no momento da queda. Segundo o sargento Ventura, do Corpo de Bombeiros de Arapiraca, o incêndio foi controlado pelo Samu, apenas com um botijão de água que havia disponível na viatura.
O socorro do motorista da carreta, que era o único ocupante do veículo, foi feito pelo Serviço Aéreo do Samu, porque a rodovia ficou obstruída com a carga de porcelanato.
Quando os bombeiros chegaram ao local, no KM 149 da rodovia, a vítima já havia sido encaminhada para o Hospital Geral do Estado, em Maceió. Eles tiveram apenas que desobstruir a pista para o fluxo de veículos voltar ao normal. “Surpreendentemente o homem sobreviveu. A carreta foi esmagada. Foi uma queda livre. Deus deu mais uma oportunidade a esse homem”, comentou o sargento do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário