terça-feira, 21 de agosto de 2012

"Juruna" usava casa para depósito de drogas


Investigadores da 12ª Delegacia Territorial (DT) de Itapuã apreenderam seis quilos de
 maconha, um quilo de cocaína, meio quilo de crack e uma espingarda calibre 12, modelo “shot gun” foram apreendidos na região de Yolanda Pires, em São Cristóvão, Aeroporto.

A droga e a arma pertenciam ao traficante Renilton dos Santos Rocha, o “Juruna”, de 28 anos, apontado como líder do tráfico na região e preso durante a operação. Com três mandados de prisão em aberto e respondendo a oito processos – dois por homicídio, dois por assalto, três por porte ilegal de arma e mais um por tráfico -, “Juruna” estava foragido da Colônia Penal Lafayete Coutinho desde outubro no ano passado, quando, depois de beneficiado por um indulto do Dia das Crianças, não retornou mais à prisão.

O traficante residia em um imóvel alugado e ao saber que vinha sendo procurado pela polícia, se mudou para o Trobogy. O local passou a servir exclusivamente de depósito para drogas e armas. Lá, os policiais encontraram a maconha, a cocaína, parte prensada e parte em pó, e o crack, além da arma, diversas munições, material para embalagem e uma balança de precisão. Já recambiado para a Colônia Lafayete Coutinho, “Juruna” disse, em seu depoimento, que a droga comercializada por ele é trazida do estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário