terça-feira, 21 de agosto de 2012

DIMINUI RITMO DA DENGUE NO SUL DO ESTADO


O último boletim da Vigilância Epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde revela que, nas últimas semanas, houve queda no número de casos de dengue nos municípios do sul da Bahia.
Porém, a quantidade de notificações ainda é maior que a registrada no mesmo período do ano passado. De primeiro de janeiro até esta segunda-feira foram 10.900 casos de dengue na região.
Itabuna segue como o município com maior número de notificações, com cerca de 5.700 ocorrências e duas mortes. Ilhéus aparece em segundo, com quase 2.500 casos da doença e uma morte.
O terceiro município em notificações de dengue no sul da Bahia é Itajuípe, com 583 ocorrências. O aumento foi de 1.066%, na comparação com o mesmo período de 2011.
Em seguida, aparece Ibicaraí com 428 notificações, um aumento de 2.900% na comparação com o mesmo período do ano passado. Foi registrada uma morte em Ibicaraí. Outro município regional que tem aumento de casos de dengue é Coaraci, que já notificou 336 ocorrências. Entre os de menor número de notificações estão Almadina, Ibirapitanga, Floresta Azul, Arataca, Firmino Alves, Itacaré, Ubaitaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário