segunda-feira, 9 de julho de 2012

UNIVERSITÁRIOS DE ITABUNA PARTEM PARA INTERCÂMBIOS NA EUROPA E ESTADOS UNIDOS


Valeska Lippel: de malas prontas para o intercâmbio nos EUA
Jovens universitários de Itabuna farão intercâmbio pelo período de seis meses ou um ano nos Estados Unidos e Itália, entre outros países. Os estudantes fazem parte do programa Ciências sem Fronteiras, do governo federal, que estimula o intercâmbio para alunos de instituições públicas de ensino superior.
A expectativa é de que o Ministério da Educação ofereça cerca de 75 mil bolsas em todo o Brasil. Desse total, 45 mil são ofertadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e as outras 30 mil são responsabilidade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq).
Do grupo de universitários de Itabuna que vão fazer intercâmbio, dois já estão de malas prontas: Thiago Batista e Valeska Lippel, ambos com 22 anos e alunos da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Thiago, estudante de Educação Física, parte para uma experiência na Itália; já Valeska, natural de Santa Catarina e há um ano e meio morando em Itabuna, segue mês que vem para os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário