sexta-feira, 6 de julho de 2012

UM DIA APÓS O REGISTRO DE CANDIDATURAS, MP PEDE CASSAÇÃO DE VEREADORES EM ITABUNA



O Ministério Público apresentou hoje  pedido de cassação de seis vereadores em Itabuna, entre eles Wenceslau Júnior (PCdoB), candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Vane do Renascer (PRB). O promotor Inocêncio Carvalho aponta envolvimento do comunista em um esquema de fraude em contracheques para obtenção de empréstimos bancários, a chamada “máfia dos consignados”.
Além de Wenceslau, o MP pede a cassação de outros cinco vereadores: Roberto de Souza (PR), Raimundo Pólvora (DEM), Solon Pinheiro (DEM), Clóvis Loiola (PSDC) e Ricardo Bacelar (PSC). Todos eles passaram recentemente um bom período afastados dos mandatos, em uma medida cautelar obtida pelo MP na justiça local. Depois, todos voltaram porque o Tribunal de Justiça entendeu que um vereador somente poderia ser afastado em uma decisão de mérito. Também não ficou comprovado que os acusados teriam feito alguma ação para atrapalhar as investigações sobre a “máfia”.
O PCdoB, partido de Wenceslau, chegou a apontar motivação política no primeiro afastamento, chegando a insinuar que o deputado federal Geraldo Simões (PT) teria interferido no processo. À época, GS manobrava para enquadrar o PCdoB, colocando o partido na coligação de Juçara Feitosa, candidata petista ao governo municipal.
Pelo momento em que o pedido de cassação ocorre, é provável que os mesmos questionamentos de natureza política venham à tona. (fonte: cena bahiana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário