quarta-feira, 11 de julho de 2012

TJ-BA INVESTIGA EX-JUIZ DE BUERAREMA


O juiz Antonio Carlos de Souza Hygino, ex-titular da Comarca de Buerarema, a 451 km de Salvador, no Sul do Estado, está sendo investigado pelo Tribunal de Justiça da Bahia. O magistrado é acusado de corrupção passiva em procedimento aberto pelo Ministério Público do Estado da Bahia.
O relator do caso é o desembargador Jefferson Alves de Assis. O procurador de Justiça Rômulo de Andrade representa o MP na ação de investigação.
O relator indeferiu pedido do advogado do juiz Antonio Hygino, João Daniel Jacobina Brandão de Carvalho, para retirar o caso da pauta do pleno de amanhã.
OUTRO LADO
Hoje o magistrado é titular da 5ª Vara Cível de Itabuna. Ele não quis se pronunciar sobre a investigação e afirmou ao PIMENTA que está tranquilo quanto ao  procedimento, que considera interno da Corregedoria do Tribunal de Justiça.
A Justiça havia determinado a quebra de sigilos bancário, telefônico e fiscal do magistrado, conforme consta no site do tribunal. O TJ-BA também determinou a quebra dos sigilos do servidor público Sérgio Pereira da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário