terça-feira, 10 de julho de 2012

Se A. Silva repetir ombrada será banido de Las Vegas, diz cartola



Diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada repreendeu Anderson Silva por ombrada em Sonnen. Foto: Mauro Pimentel/Terra
A ombrada que Anderson Silva desferiu em Chael Sonnen durante a pesagem oficial do UFC 148, na última sexta-feira, em Las Vegas, ainda repercute entre os organizadores do principal evento de artes marciais mistas. Após ter sido repreendido, nesta terça-feira o brasileiro sofreu represálias do diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada (NSAC, em inglês), Keith Kizer, que afirmou que o campeão dos médios está perto de ser uma "persona non grata" no Estado de Nevada. Em entrevista ao siteMMAMania, ele deixou claro que se o "Aranha" repetir um ato hostil semelhante não será mais convidado a lutar em na cidade americana.

Keith Kizer chegou a classificar a conduta de Anderson Silva, antes e durante o UFC 148, como "totalmente inaceitável". Como consequência, o brasileiro recebeu um aviso verbal grave para que não repita tal comportamento no futuro. O diretor executivo ressaltou que não se incomodaria se as próximas lutas dele fossem realizadas fora de Nevada.
Após a luta, a NSAC descartou uma eventual punição ao brasileiro, que se desculpou pelo incidente logo depois de derrotar o rival na luta principal do evento, realizada na madrugada do último domingo (de Brasília). Motivado pelo clima de rivalidade e provocações durante a semana que antecedeu o UFC 148, Anderson Silva aproveitou a pesagem oficial, na véspera do evento, para "rebater" o falastrão Chael Sonnen.
Depois que os dois lutadores subiram na balança, Silva foi para a tradicional encarada e acertou em cheio o queixo de Sonnen com o ombro. Os dois tiveram que ser separados pelo presidente da organização, Dana White.
Depois de vencer Sonnen por nocaute técnico no segundo round e manter o cinturão dos médios na décima defesa bem-sucedida, Anderson Silva viu a chance de sofrer uma ação administrativa, na qual estaria sujeito a punição com a perda da licença para lutar em Nevada.
No entanto, o perdão de Chael Sonnen, que disse que o brasileiro não deveria ser punido, foi fundamental para a Comissão Atlética de Nevada descartar um gancho ao campeão dos médios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário