sexta-feira, 20 de julho de 2012

Polícia Federal combate crimes de estelionatos em Camaçari



Na manhã desta sexta-feira (20), a Polícia Federal realiza uma operação para combater crimes de estelionatos cometidos por meio de fraudes previdenciárias, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Segundo a assessoria da PF, o objetivo é cumprir três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.

As investigações foram realizadas em conjunto com o Ministério da Previdência Social, através da Assessoria de Pesquisa Estratégica e de Gerenciamento de Risco (APEGR), identificaram o contador responsável pela inserção fraudulenta de vínculos extemporâneos no sistema do INSS.

De acordo com a polícia, o contador gerava e transmitia, diretamente ou através dos cadastros em nome de diversas empresas, as Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP´s) com dados falsos.

Os suspeitos serão intimados para prestarem esclarecimentos na Sede da Superintendência da Polícia Federal, em Salvador. Eles devem ser indiciados pela prática do crime de estelionato qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário