sexta-feira, 6 de julho de 2012

LISTA DO TCM NÃO BARRA CANDIDATURAS

O TCM publicou a temida de lista gestores que tiveram parecer pela rejeição de suas contas, no período de 2004 a 2010. Na Bahia, poucos escaparam. Foram 915 nomes.
Como este blog antecipou, houve quem se antecipasse para não figurar na relação. Foi o caso de Jabes Ribeiro, que conseguiu liminar em um mandado de segurança impetrado na Vara da Fazenda Pública de Ilhéus. Outros tiveram os nomes publicados: é o caso de Geraldo Simões, Fernando Gomes e José Nilton Azevedo (respectivamente ex-prefeitos e prefeito de Itabuna) e Antônio Damasceno, o “Tonho de Anísio”, prefeito de Itacaré.
O entendimento é de que a mera publicação do nome na lista do TCM não implica em inelegibilidade, já que o parecer do TCM não é uma decisão. Quem tem o papel de deliberar definitivamente sobre as contas é a Câmaras de Vereadores.
No caso de Azevedo, houve dois pareceres negativos do TCM, referentes às contas de 2009 e 2010 (esta com pedido de reconsideração tramitando), mas ainda não ocorreu a apreciação pelo legislativo. Segundo sua assessoria, o prefeito registrou nesta quinta-feira (5) sua candidatura à reeleição junto ao TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário