sábado, 14 de julho de 2012

JORNALISTA DO PIMENTA É OFENDIDO E TEM GRAVADOR TOMADO DURANTE ´CORPO A CORPO` DE AZEVEDO


O jornalista Luiz Conceição (foto), do blog Pimenta na Muqueca, foi vitima de ofensas e teve seu gravador apreendido durante o corpo a corpo do candidato à reeleição, Capitão Azevedo, na manhã deste sábado (14) na avenida do Cinquentenário, centro de Itabuna.
Luiz Conceição abordou o prefeito para questionar sobre o pedido de impugnação de sua candidatura, feito pelo Ministério Público e pela coligação encabeçada por Vane do Renascer. Quando o prefeito respondia a pergunta, o jornalista foi ofendido e teve seu gravador tomado por um integrante da administração municipal.
A confusão durou cerca de 10 minutos e, conforme afirmou o próprio jornalista, ele preferiu se retirar do local para evitar que o clima se agravasse, mas o gravador não foi devolvido até o início da noite e nem se sabe o conteúdo da entrevista, que  justificou a apreensão do equipamento de trabalho.
Um dos mais antigos e respeitados jornalistas do Sul da Bahia, Luiz Conceição tem uma carreira marcada pela ética e compromisso com a informação. Foi um dos artífices da resistência no jornal A Região, no período que se seguiu ao assassinato do diretor do jornal, Manuel Leal, em janeiro de 1998, um crime de repercussão internacional, em que até hoje os mandantes permanecem impunes.(blog do thame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário