sexta-feira, 6 de julho de 2012

ITABUNA SERÁ “CIDADE DIGITAL”



Moradores de Itabuna deverão ser contemplados ainda este ano com o projeto “Cidades Digitais”, do Governo Federal. O município foi um dos nove incluídos nesta etapa da ação, de iniciativa do Ministério das Comunicações. Os outros são Guanambi, Itaberaba, Juazeiro, Lauro de Freitas, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Vitória da Conquista e Uruçuca. Um dos critérios estabelecidos pelo Ministério para escolher as cidades digitais é a disposição das prefeituras para mobilizar pessoal nas operações da rede.
Em Itabuna, está prevista a instalação de 20 quilômetros de fibra ótica, com pontos de acesso gratuito no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), Biblioteca Pública Municipal (alcançando a Praça Rio Cachoeira), na praça do bairro São Caetano e em outro local ainda a ser definido. Também haverá quatro terminais para acesso à rede no Centro Administrativo Firmino Alves, sede do governo municipal.
Segundo Michael Helder Cardoso, em alguns dos pontos de acesso à internet serão oferecidos cursos de informática públicos. “A proposta é viabilizar inclusão digital, difusão de conhecimentos, permitindo ainda à população o acesso aos diversos serviços do governo municipal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário