sábado, 14 de julho de 2012

Greve Dos Professores Na Bahia Faz Universidade Adiar Vestibular


A Reitoria da UNEB, atendendo pedido do movimento estudantil secundarista da rede pública estadual e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da universidade, adiou a data de aplicação das provas do Vestibular 2013.

Em reunião realizada no final da tarde de hoje (9), na Reitoria, em Salvador, o reitor Lourisvaldo Valentim, membros do grupo gestor da universidade e lideranças de diversos grêmios e entidades de estudantes do ensino médio definiram, em comum acordo, os dias 13 e 14 de janeiro de 2013 para a aplicação das provas do processo seletivo.

As provas do vestibular estavam previstas inicialmente para os dias 25 e 26 de novembro deste ano.

“Esta é uma vitória inédita. Vamos festejar em toda a Bahia esta conquista. Esperamos que as outras universidades públicas se sensibilizem como essa decisão da UNEB e também modifiquem as datas de seus vestibulares”, destacou o líder secundarista Gilcimar Brito.

A presidenta da Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (Ages), Raquel Barbosa, disse que “os alunos da rede estadual, que enfrentam há quase 90 dias a greve dos professores, estão muito orgulhosos com esta conquista. É bonito perceber que existem pessoas e instituições nos apoiando”.

Segundo o reitor Valentim, a solicitação é legítima e o grupo gestor da universidade não poderia deixar de atender a solicitação.

“Estamos a favor de qualquer iniciativa que vise ajudar os estudantes da rede pública a não serem prejudicados no seu direito de ingressar nesta universidade. Portanto, vamos atender esse pleito dos estudantes e trabalhar muito agora para que o Vestibular 2013, o maior do Norte e Nordeste do país, seja realizado com a mesma qualidade e segurança”, afirmou o reitor.Alagoinhas noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário