domingo, 8 de julho de 2012

Dilma é vaiada em evento no Rio de Janeiro


A presidente Dilma Rousseff enfrentou, nesta sexta-feira, protestos de estudantes e servidores no Rio de Janeiro. A manifestação aconteceu durante a entrega de 460 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida. No palanque, ao lado também do governador Sérgio Cabral, Dilma foi interrompida várias vezes em seu discurso por estudantes que pediam mais investimento na Educação.

Ao tentar conter os manifestantes, seguranças do evento rasgaram cartazes e jogaram no chão os celulares de quem estava filmando a confusão. Eles também arrancaram o celular das mãos de uma repórter do GLOBO e o jogaram no chão, além de impedir a saída de jornalistas da área reservada à imprensa para chegar mais próximo ao tumulto.

O prefeito chegou a levantar e puxar o coro: “olê, olê, olá, Dilma, Dilma”, para a plateia formada principalmente por pessoas que receberiam os imóveis inaugurados e integrantes de programas sociais da prefeitura. Paes não discursou para evitar clima de campanha. O Tribunal Regional Eleitoral (RJ) autorizou a presença do prefeito no evento, mas alertou que ele não poderia pedir votos. Dois fiscais do tribunal acompanharam a cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário