quinta-feira, 7 de junho de 2012

VEREADOR QUE AGREDIU MULHER ESTÁ PARA SER PRESO, DIZ DELEGADO


Anderson Amaral: acusado de torturar e estuprar a própria esposa
A polícia diz que poderá prender a qualquer momento o vereador do município de Ibirapuã, no Extremo-Sul da Bahia, Anderson Amaral Moreira (PSB). Ele é apontado como o autor de vários crimes contra a própria esposa, Jamile Alves Lima, de 22 anos.  O crime foi cometido no dia 16 do mês passado.
De acordo com o Ministério Público, Moreira torturou e estuprou a mulher, que ainda teve cabelo e sobrancelha raspados. O acusado está foragido e teve prisão preventiva decretada no dia 19 de maio. Mesmo escondido, o vereador teria feito ameaças contra Jamile.
Uma operação conjunta entre as polícias civil e militar foi intensificada na tentativa de prender Moreira, o que poderá a qualquer momento, segundo informou o delegado Marcos Vinícius, a uma comissão formada por representantes das secretarias estaduais de Políticas para as Mulheres e Justiça e Direitos Humanos, além de membros da Assembleia Legislativa.
O delegado disse que “há provas testemunhais e materiais suficientes contra o vereador”, indiciado pelos crimes de lesões corporais, ameaça e estupro.
A secretária de Políticas para as Mulheres Lúcia Barbosa, disse que o caso serve de alerta. Segundo ela, é papel do Estado “não permitir que a prática da violência contra as mulheres fique sem punição”.
Jamile Alves Lima, a vítima: antes e depois da barbaridade

Nenhum comentário:

Postar um comentário