quarta-feira, 13 de junho de 2012

UM ABRAÇO CONTRA O ABANDONO


Prédio centenário corre o risco de ir ao chão (foto Clodoaldo Ribeiro)
Um prédio de extremo valor histórico para Ilhéus está sob o risco de desmoronar a qualquer momento, graças à irresponsabilidade da Prefeitura, que se mostra indiferente ao clamor popular e até mesmo a uma determinação judicial.
Fechado desde março do ano passado, após uma vistoria que detectou o risco de desabamento, o prédio do antigo Colégio General Osório, de 1915, permanece sujeito às intempéries e ao descaso.
Em dezembro, 96 cidadãos ilheenses assinaram uma ação civil pública para forçar a Prefeitura a fazer as obras necessárias à conservação do imóvel. A resposta da justiça veio em fevereiro último, quando a juíza Carine Nassri determinou  que o governo municipal promovesse a restauração no prazo de 60 dias.  Já se passaram cerca de 100 e nada foi feito.
Indignada com essa situação, parte da comunidade irá protestar com um “abraço” no prédio. O ato está marcado para o próximo dia 28, data do aniversário de Ilhéus, e, além da situação do General Osório, também será uma manifestação contra a crise instalada com a greve na rede estadual de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário