quarta-feira, 6 de junho de 2012

PETISTA PREOCUPADA


Pesquisas deixam o casal petista tenso
Acendeu a luz amarela na pré-campanha vermelha. Diante de números decrescentes apurados em pesquisas de consumo interno, o núcleo duro da petista Juçara Feitosa, que disputará as eleições à Prefeitura de Itabuna, entendeu que somente táticas de guerra permitirão que ela melhore seu desempenho.
Entre os itens do receituário petista para a disputa, está a divulgação de boatos, como o de que o atual prefeito de Itabuna não será candidato à reeleição devido a impedimentos jurídicos. O uso intensivo da internet para espalhar tais “notícias” é recomendado pelos pensadores do PT.
Juristas como Ademir Ismerim e José Reis Aboboreira, especialistas em direito eleitoral, afirmam que não existe a possibilidade de Azevedo ficar inelegível por ter assumido o governo, quando era vice de Fernando Gomes. Com relação às contas de 2009, o parecer do TCM ainda não foi apreciado pela Câmara de Vereadores. Portanto, nada existe em contrário além de especulações.
O mais preocupante para a petista é que, de acordo com os levantamentos mais recentes, uma eventual saída de Azevedo do páreo – caso viesse a ocorrer – beneficiaria não a Juçara, mas sim a Vane do Renascer (PRB). Em outras palavras, Juçara Feitosa corre o risco de se enrolar no próprio tapetão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário