quarta-feira, 13 de junho de 2012

O LAPSO DE ADEUM SAUER PEGOU MAL


Professores itabunenses se impressionaram (negativamente) com o desempenho do ex-secretário de Educação de Itabuna e da Bahia, Adeum Sauer (foto), durante o seminário que marcou os dez anos da implantação do modelo “Escola Grapiúna” no município.
Durante sua palestra, um tanto vacilante, o ex-secretário teve um “branco” e tentou recorrer a um livro que trazia consigo em busca de socorro. Foram minutos constrangedores para o palestrante e para o público que acompanhava o evento, formado basicamente por educadores.
Em uma rede social, o professor Noel Costa, que trabalhou na Secretaria Municipal de Educação exatamente na gestão de Adeum Sauer, lamentou o episódio. “As pessoas deram risadas da apresentação dele, embora não tenha sido nada engraçado ficar esperando minutos e mais minutos Adeum ficar procurando alguma coisa num livrinho desgastado para ler para o público, mostrando flagrantemente que não preparou sua apresentação para esse momento tão importante  da educação de Itabuna”, escreveu Noel.
Sobre o atual secretário, Gustavo Lisboa, o professor afirmou:
“Eu posso não concordar com muitas das coisas que Gustavo falou, mas o parabenizo pela responsabilidade na defesa de suas convicções, de suas ideias. Deu banho, nesse sentido, na irresponsabilidade, na falta de respeito com os educadores que ali se encontravam, na má-vontade de Adeum”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário