sábado, 9 de junho de 2012

LEI DA FICHA LIMPA MOVIMENTA POLÍTICA REGIONAL


O Supremo Tribunal Federal (STF), tende a movimentar as eleições municipais deste no e alguns políticos da região já tremem na base.  Neste  rol aparecem os ex-prefeitos José Ubaldino Júnior (Porto Seguro), Renato Silva (Valença), além de Paulo Dapé, de Eunápolis.
O cenário, no entanto, vai muito mais além. Ao todo, conforme resolução nº 029/2012 do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) aprovada na 29ª Sessão Plenária e encaminhada à Justiça Eleitoral, nada menos que 218 gestores baianos tiveram contas desaprovadas no período de 1º de julho de 2004 a1º de junho de 2012 e já não podem mais recorrer. Outra lista indica ainda que outros 51 tiveram as contas desaprovadas, mas estão com recursos em tramitação. 
Conforme, o conselheiro-corregedor do TCE, Filemon Matos, compete agora à Justiça Eleitoral julgar o mérito. “Vamos acompanhar este mês as atualizações que possam ocorrer, até porque os gestores podem entrar com recurso e migrar de uma lista para outra”, disse, referindo-se a relação de recursos em tramitação para a de decisão irrecorrível. Informações Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário