quinta-feira, 14 de junho de 2012

Jucilane da APLB afirma que a greve dos professores continua


Na manhã desta quinta-feira (14) a presidente da APLB – Sindicato em Santo Antônio de Jesus professora Jucilane Barreto informou que a greve continua por que o governo da Bahia fez uma proposta que é considerada indecente e infelizmente os meios de comunicações divulgam como querem. “Ele disse quer dar 7% em novembro e mais 7% em abril/2013, mas não é assim, o que o governo está propondo é um absurdo, aposentado não terá direito ou afastado no período do curso não poderá fazer. A categoria quer o cumprimento da lei do piso”, disse.
A respeito das afirmativas do governador Jaques Wagner na inauguração das obras de Varzedo, Jucilane afirmou que ele foi líder de movimento por muito tempo e sabe como funciona, comentou ainda que hoje acontecerá um ato público no Iguatemi, “a Direc 4 está fazendo reuniões com os diretores solicitando que eles convoquem profissionais do Reda para repor as aulas e se isso não for feito eles serão demitidos. Como um professor de português vai ensinar matemática. Isso é qualidade na educação?”, questionou.
Sobre a liminar que obrigava o governo a pagar o salário de grevistas que foi cassada, a professora ressaltou que a categoria ficou muito magoada, pois o STJ achou que não era mérito dele julgar e é triste ver pais e mães de família com salários cortados. “Eu acho que o governo está usando muita desculpa, estamos falando com educadores, pessoas que estudaram”, destacou. Segundo informações a categoria quer que o governo pague com o Fundeb, porém foi feita a conta e visto que não tem condições de pagar, em relação a essa afirmação Barreto comentou que o governador apenas fala que não pode pagar, mas nunca mostrou nenhuma prova disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário