domingo, 17 de junho de 2012

ESCÂNDALO NACIONAL: GERALDO SIMÕES USA MANDATO COMO BALCÃO DE NEGÓCIOS


O jornal O GLOBO divulga neste domingo (17) uma grave denúncia contra o deputado federal Geraldo Simões (PT-BA), acusado de utilizar seu mandato na Câmara para a prática de transações suspeitas com o também deputado João Bacelar, do PR.
O esquema envolve a venda de emendas parlamentares para Bacelar, que as utiliza para beneficiar uma empreiteira da própria família. O nome de Geraldo Simões aparece em gravações de conversas entre a ex-mulher do deputado do PR, Isabela Suarez, e a irmã de Bacelar, Lílian. Isabela, filha do empreiteiro Carlos Suarez, afirma nos diálogos que o ex-marido compra emendas de colegas, e o nome de Geraldo Simões é o que mais aparece na gravações.
-Desse cara do PT, com certeza ele (Bacelar) compra emenda. O nome dele é Geraldo alguma coisa. Federal da Bahia. Se procurar, na hora você vai achar: Geraldo. Com certeza, com certeza. Eles operavam com o filho dele — disse a empresária. A matéria observa que o único deputado do PT da Bahia com esse prenome na Bahia é Geraldo Simões.
As gravações foram divulgadas por Lílian, que trava uma disputa com o irmão pela herança da família. Já Isabela não sabia que estava sendo gravada.
Em outro trecho, Isabela explica o porquê do esquema:
“Época de campanha política, neguinho está sem dinheiro. Aí pega um deputado que esteja mais capitalizado. Como ele (Bacelar) tem construtora, aí vende as emendas para ele antecipadamente com o compromisso. Aí, ele vai lá e aporta dinheiro na campanha do cara. Aí, quando ele entrar no mandato, vai lá e paga as emendas (…) Quem negocia emenda, todo mundo sabe. Ele deve negociar emenda com todos os deputados. Porque o cara precisa disso para poder financiar sua campanha”.
A reportagem confirma que Simões destinou emenda parlamentar para uma obra da Codevasf no município de Casa Nova, onde teve apenas quatro votos nas últimas eleições, mas é base de João Bacelar. " cena bahiana "

Nenhum comentário:

Postar um comentário