segunda-feira, 18 de junho de 2012

Concurso: Governo Abade envolvido em mais um escândalo



Além da morte de dois professores que eram membros da APLB, episódio até hoje não explicado, a cidade de Porto Seguro está estampada nos principais órgãos de imprensa do estado, devido a supostas irregularidades em um concurso público da prefeitura.
Vence no final da tarde desta segunda-feira, dia 18, o prazo dado pelo Ministério Público Estadual (MPE), para que o prefeito Gilberto Abade determine a anulação do concurso público, que seria para preencher duas mil vagas.
Chamou a atenção dos promotores públicos Bruno Gontijo e Rodrigo Coutinho o baixo valor cobrado para a realização do concurso (R$ 400 mil). A S&R Concursos e Pesquisas, contratada para realizar o certame, é a mesma empresa do concurso público realizado em Ilhéus, ano passado, quando a Polícia Federal investigou venda de gabaritos. O edital tinha indícios de fraude e as provas foram remarcadas por duas vezes.
Cerca de 20 mil pessoas se inscreveram no concurso. As provas estavam previstas para o próximo domingo, 24, em pleno São João, mas já foram adiadas, conforme aviso na página da S&R.
Fantástico
No programa Fantástico da Rede Globo deste domingo (17) foi exibida uma longa reportagem sobre as fraudes nos concursos públicos realizados em todo o país e a Bahia é um dos estados recordistas nas fraudes. Empresários oferecem abertamente vagas previamente acertadas e existe até quem vende gabaritos de maneira antecipada. É bom ressaltar que a S&R, empresa contratada pela Prefeitura de Porto Seguro para realizar o concurso sob suspeita do Ministério Público, não possui nenhuma ligação com as descobertas dos repórteres da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário