sábado, 9 de junho de 2012

Cão da raça pitbull faz reiki e acupuntura para tratar doença degenerativa em Itabuna


Uma família que mora na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, dedica parte de seu tempo para cuidar de um pitbull de nome Jaicob, que possui uma doença degenerativa que afeta o sistema nervoso canino. O animal, que tem dois anos, não anda, precisa usar fralda e só come auxiliado por alguém.
Ele adquiriu a doença cinomose (conhecida como vírus da cinomose canina) aos quatro meses, mas a família não quis sacrificá-lo, como diz ser frequente em casos semelhantes. “Eu amo muito ele, amo muito meu cachorro e não desisti, apesar de tudo o que já aconteceu, de tudo o que já passamos juntos. Ele depende de mim para continuar vivo”, diz a agente comunitária Lídia Magalhães.
Os tratamentos alternativos, como acupuntura e homeopatia, realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em lhéus, cidade vizinha, ajuda Jaicob a ganhar força. Mas a evolução dele também se deve às sessões de reiki, técnica de cura oriental que trabalha a canalização da energia vital.

Um comentário:

  1. Esse e o maior exemplo de amor e humanidade, pessoas assim nos renova a esperança nesse mundo tão conturbado.Esses dias eu vi um video que me deixou com vergonha de pertencer aos humanos:hoje eu vejo esse exemplo de evolução espiritual que na verdade eu precisava muito.Que essas vidas nos sirvam de exemplos .

    ResponderExcluir