segunda-feira, 7 de maio de 2012

Senhor do Bonfim reduz São João

Um dos maiores e mais tradicionais festejos juninos da Bahia, o São João de Senhor do Bonfim, será menor este ano. Em decorrência da grave seca que assola o estado, a festa, que normalmente tem duração de cinco dias, será realizada em três dias (22 a 24 de junho).

A decisão de cortar dois dias de festa foi tomada pelo “Governo Cuidando de Nossa Gente”, liderado pelo prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado, após diversas reuniões internas e uma audiência pública, em que diversos ângulos da questão foram analisados, desde o fornecimento de água à população à crise decorrente da seca.

“Além desse corte substancial, a comissão dos festejos juninos deverá enxugar ao máximo as despesas e investimentos na decoração, no Forró nos Bairros e no Forrobodó (festa em período vespertino, no centro da cidade). A orientação é no sentido de que se retorne aos antigos arraiás, com sanfoneiro tocando no chão, no meio do povo”, explicou Machado.

Segundo o prefeito, estão suspensas as festas oficiais também no interior, nos distritos, com estrutura e bandas onerosas, devendo as comunidades se articularem com trios de forró, bandas de pífanos, quadrilhas e rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário