quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ITABUNA: PREFEITO ENTRA NA JUSTIÇA PARA TER A GESTÃO PLENA DA SAÚDE


Na manhã desta quarta-feira o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), protocolou na justiça federal uma ação para o município ter de volta a gestão plena da saúde. Desde 2008 o governo do estado tomou essa gestão do município.

O prefeito chegou ao prédio da justiça federal acompanhado de todos os secretários do governo.

Nos bastidores políticos o comentário é que o governo do estado não entrega a gestão plena da saúde do município por conta de perseguição política. Já que em 2008 o atual prefeito derrotou a petista Juçara Feitosa (PT), e menos de um mês após a eleição o governo do estado tomou essa decisão.

Em contato com o prefeito ele alegou que esgotou todos os diálogos para tentar ter o retorno da plena junto ao governo do estado.

“ Desde quando fui eleito que tento junto ao governo do estado, Conselho Municipal e Estadual de Saúde o retorno da gestão plena. Mas por questão política isso foi negado, eu informei que o meu governo seria outra gestão, mas mesmo assim o secretário de saúde negou”.

O prefeito também criticou a postura do conselho municipal de saúde de Itabuna:

“ o Conselho Municipal de saúde de Itabuna radicalizou nessa questão. A presidente do conselho deixou se levar pela questão política e prejudicou a população carente. Em 2008 Itabuna tinha 4 mil cota para exames oftalmológicos, atualmente caiu para 500”.

Azevedo também informou sobre a ação:

“ é uma ação ordinário e tenho plena convicção que a justiça vai tomar a decisão correta, que é o retorno da gestão plena para o município. Na portaria de 2008 tem varias falhas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário